China busca atrair investimentos estrangeiros e viajantes internacionais para impulsionar sua economia
As viagens internacionais na China foram facilitadas. A partir desta sexta-feira, os visitantes poderão vincular suas contas Visa e Mastercard às plataformas de pagamento digital mais populares do país, permitindo que reservem táxis, andem de metrô e paguem por bens e serviços em milhões de estabelecimentos em todo o país quase sem dinheiro.
A mudança marca um renascimento dos esforços da Alipay e WeChat Pay para aceitar cartões de crédito estrangeiros após fornecerem acesso limitado no final de 2019.
As empresas disseram anteriormente que estavam agindo sob a orientação de reguladores chineses, já que Pequim busca atrair investimentos estrangeiros e viajantes internacionais para impulsionar sua economia em declínio.
Alipay, o maior aplicativo de pagamento da China operado pelo Ant Group, anunciou nesta sexta-feira que usuários estrangeiros podem vincular cartões emitidos pela Visa e Mastercard, bem como Diners Club e Discover às suas carteiras digitais. A alteração entra em vigor imediatamente.
“À medida que Chengdu [Jogos Universitários Mundiais] e os Jogos Asiáticos de Hangzhou se aproximam, mais e mais turistas estrangeiros vêm para a China e podem precisar usar pagamentos digitais para as necessidades básicas da vida”, disse a gigante fintech de Hangzhou, afiliada do Alibaba Group, em comunicado.
“Atletas e turistas de todo o mundo podem usar o Alipay no país para desfrutar de vários serviços convenientes, como compras, táxis, metrô e visitas a pontos turísticos.”
Um dia antes, a Tencent, proprietária do segundo aplicativo de pagamento mais popular do país, o WeChat Pay – conhecido oficialmente como Weixin Pay na China – fez um anúncio semelhante.
Continue lendo em: https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/aplicativos-chineses-passam-a-aceitar-bandeiras-globais-de-cartao-de-credito/
Fotografia: Feepik